O CABO DE GUERRA QUE NOS FAZ REGREDIR

Em meio às discussões sobre a união de homossexuais, tem gente que se encontra sem saber o que seria melhor e tem outros que sabem tanto o que querem, que estão prestes a fazer lavagem cerebral nas pessoas para que possam pensar feito eles.

É muito fácil se manter neutro quando não se é afetado pelas decisões que forem tomadas. Os contra a essa união utilizam como defesa Deus para se esconderem de seu preconceito. Qualquer um sabe que realmente vai contra as leis de Deus. Mas se nem Ele interfere no nosso livre arbítrio, quem somos nós para interferir no dos outros?

O Estado e a Igreja não andam juntos. Então não há porque um intervir no outro. Está faltando bom senso das duas partes.

É muito certo que se proíba o casamento homossexual na igreja, vai contra as leis de Deus, todos que seguem alguma religião, seguem também regras dentro delas, por exemplo: na igreja católica não existe separação, se casa uma vez e quando se é separado e se resolve morar com outro, a pessoa não pode comungar o Corpo de Cristo, pois está em pecado porque rompeu com as doutrinas da Igreja. Já nas igrejas protestantes, tem outras ordens, se você cometeu um erro que vai contra a norma, você é afastado por um tempo dos trabalhos da igreja. Se todos obedecem ao preceito, não há porque os homossexuais não acatarem. Eles não querem igualdade? Está aí um exemplo dela.

Mas no civil é mais do que justo que haja essa união, é uma forma de selarem seu amor, compartilhar bens, ter direitos a heranças e outras coisas que o Estado pode oferecer.

Os cristãos estão sendo muito falhos, quando tentam impor os preceitos de Deus, utilizam de argumentos que vão contra as leis que eles mesmos acreditam. Deixam de amar o próximo, julgam as pessoas como se fossem o próprio Deus, pois falam que os homossexuais não serão salvos pela sua forma de viver. Eu particularmente não penso assim. Deus é Amor e se Ele é capaz de perdoar os outros pecados, também é capaz de perdoar esse, pois todos somos pecadores.

Está faltando respeito sobre ambas as partes antes de tudo. Falta muito respeito também nos homossexuais, principalmente com eles mesmos. A imagem que eles passam para a sociedade precisa ser mudada porque não precisa ser pornográfico, abusivo para dizer que tem uma opção sexual diferente. É preciso discrição, educação e elegância porque só respeitando a si mesmos, terão respeito pelo resto do mundo.

(Valentina Almeida - Estudante de Propaganda e Publicidade na UVI - Vila Velha - ES)

Nenhum comentário:

Postar um comentário